otrascositas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Achei no orkut.

  Então, dia desses eu estava sem fazer sem nada, de noite, quando entro numa comu do orkut e vejo um tópico escrito "Putaria das Cotas". Fui ver o que era. Vou procurar ser bem direta. Bom, o fato é que as opiniões eram as mais diversas possíveis. Tipo, existem muitos artigos sobre o tema na internet e tals, e confesso que até achei legal da parte dos alunos expressarem suas opiniões. Li muitas delas e achei algumas muito precipitadas. Sabe, fazer comparações com Alunos de Escolas Públicas x Alunos de Escolas Privadas, é injusto, não que um seja mais favorecido que o outro. Ambas possuem organizações, estruturas e métodos de ensino diferentes.
Dizer que a culpa é do ensino escolar, na minha opinião é errado. Existem alunos e alunos, os que sabem aproveitar as oportunidades vão pra frente, enquanto os que não querem nada da vida ficam por aí.
  Cara, não vou dizer que sou a favor ou contra esse sistema de cotas, mas que deve ser analisado com muito cuidado, isso deve.
  Bom, como não fiquei quieta, postei assim lá (desculpem os termos):

"- ficar jogando a culpa no ensino é tosquice, ;/ quem quer estudar, estuda, quem não quer se fode mesmo, (: até porque se a questão é força de vontade, acredito que pra todos ela seja igual, só que alguns sabem aproveitar as oportunidades, outros não. :D
- estudei a minha vida toda em escola pública, quando eu quero algo eu estudo, não me importo se meus advesários estudaram em escolas particulares, acho que tu tem que confiar no teu intelecto e correr atrás de conhecimento.
- cara, eu passei no ifsc, que também tem uma concorrência dos infernos, e foi por merecimento da minha parte, fui atrás do que eu queria. :D
- se tem gente que prefere estudar numa escola de melhor qualidade no ensino médio e ir pra uma universidade pública depois, é porque sabe que é melhor. Daí eu acho que não deve ficar falando mal de ensino público. :(
- e na real, não existe nenhum coitadinho nessa história, deixar o passado influenciar nessa questão é burrice, até porque, como já foi dito, só mostra como isso é uma atitude de preconceito.
- só que nenhum aluno deve ser desmerecido também. Há casos e casos, falar que aluno de escola pública não sabe das coisas não é certo. Até porque, quem diz isso, é porque realmente, deve estudar em escola particular, porque não sabe direito como é uma escola pública.Pronto, falei. (:"

  Não que a minha opinião fosse a correta, mas sei lá, talvez minha opinião não sirva pra muita coisa, talvez ajude alguém, talvez abra novas discussões sei lá. Vai saber. Se hoje em dia realmente as pessoas estão abertas a novas opiniões irão supostamente aceitar a minha não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário